NÃO SE DESCUIDE , CUIDE DAS SUAS CRIANÇAS.
CRIANÇA DESAPARECIDA...
Hoje vou escrever sobre Portugal, sobre a Justiça Portuguesa e sobre o famoso Caso de Madeleine.
Madeleine é divulgada por todo o mundo a uma escala nunca antes alcançada. Os pais de Madeleine não desistem, para que Madeleine não seja esquecida… E a procura da policia persiste…
Afinal temos meios, ou não para encontrar Madeleine? Mas algo é certo, nunca antes a nossa polícia se empenhou tanto num caso de desaparecimento.
Muitas mães e famílias portuguesas agora revoltadas com esta situação da atenção dada a esta criança, que até acho compreensível… penso que é precisamente nesta altura que todas as informações, todas as esperanças, todos os esforços, podem ser feitos… Unide-vos mães e familiares de crianças desaparecidas... E porque? Podem não vos levar ás vossas crianças… mas leva de certeza ao descanso de muitas famílias, façam-no nem que seja por vingança de alguém que também vos levou as vossas crianças… façam-no para que esses malfeitores saibam que vos não desististe e que estais mais fortes que nunca. Acredito que só os vossos esforço não vos tenham levado muito longe, mas talvez o esforço de todos vos leve a algum lado.
Será pelo facto dos pais de Madeleine serem de certa forma influentes (vistos as suas profissões), que estão a ser feitos mais esforços? Ou é apenas pela insistência dos pais? Para não falar na comunicação social…
Todos querem saber onde Madeleine anda… O facto é que já deve ter entrado em alguma rede… e pior… já podem ter mudado algum aspecto físico. Em Portugal já não deve estar.
Mas visto que este caso é acompanhado a nível mundial, vistos que tão cedo talvez esta investigação não termina, então eu sugiro algo…
Informação entre os países, sobre suspeitos, e sobre redes de pedofilia, unir esforços, não apenas para encontrar Madeleine, mas sim para que outras redes sejam desmanteladas.
Todos sabemos… que puxando este cordãozinho, muitas redes podem cair… muita informação pode ser descoberta. Portugal não tem meios? Nem acessos à informação? Nem métodos? Então deixem-se de hipocrisias e ajudem Portugal nessa procura… Esta criança desapareceu cá… mas é do Reino Unido.
Ainda não percebi porque é que a comunicação social do estrangeiro está a difamar a nossa policia, o nosso País! Mas se estão incomodados com alguma coisa… que mexam os palitos…
Afinal cá em Portugal não existe essa insegurança de que nos "pintam". Aliás arrisco-me a dizer que se essa criança tivesse desaparecido no Reino Unido, nem se davam a metade do trabalho.
Portugal une-se por esta pequena… No Reino Unido jamais seria assim… até porque era apenas mais uma… apenas mais uma desaparecida nesse País enorme.
Tenho consciência que podemos não ter experiência nestes casos… mas creio que é nesta altura que podemos dar uma lição ao resto do mundo…
Afinal andamos anos e anos a levar com História de Portugal, a relembrar os nossos valentes actos históricos, e não sabemos evoluir? A mim custa-me aceitar esta “realidade”.
Policia, GNR, Policia especial, justiça portuguesa, e mais não sei o quê… e mais não sei quem, estamos a falar de algo grandioso, que nos pode por muito à frente… sobretudo porque a procura começou cá!!!
Podemos unir-nos?
Relembramos o fado português, os descobrimentos os grandes poetas, mas o caminho é o futuro, o progresso, o esforço, a dedicação… É certo… escrever é mais fácil que concretizar … Mas temos que começar por algum lado… certo?
UM ABRAÇO SOLIDÁRIO
2 comentários:
Lindo trabalho!
Muito obrigado
Amigo/a
pela Sua visita
As duas palavras que escreveu, foram
bastante significativas.
Mostra que está atento/a ao trabalho deste blog
que mais não pretende do que dizer aos Humanos,
que não é difícil ser SOLIDÁRIO.
O VALOR DESTA PALAVRA
não tem tamanho ou cor, tem simplesmente, uma atitude
que a envolve.
SERMOS CAPAZES DE SOFRER COM OS QUE SOFREM
AJUDANDO-OS COM UMA PALAVRA AMIGA.
Bem-Haja pela Sua visita
Postar um comentário