Agora são Horas e Minutos - Obrigado pela sua visita! Sua presença me alegra muito!Volte sempre! "Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha..." Solidário.


NASCER DO SOL!!!

Prezada Amiga/o.
A razão da Criação deste BLOG.
É querer sem qualquer interesse, que não seja o dar-lhe um CORAÇÃO SOLIDÁRIO, e ajuda-la/o a deixar de Pensar e antes Sentir. Que neste lado existe alguém preocupado com os seus problemas, e ao Seu dispor como uma VOZ SOS.
Sim SOS.
ESTE BLOG, TEM COMO ÚNICO FUNDAMENTO: AJUDAR OS SÓS E DESPROTEGIDOS, SEM INTERESSES COMERCIAIS OU DE PUBLICITAÇÃO DE QUEM QUER QUE SEJA. QUEREMOS SER UMA VOZ AMIGA UM CONSELHO ÚTIL UM S O S PERMANENTE.
Você Mãe, Mulher, Marido,Filho, Maltratado, não compreendida/o desamada/o desgostosa/o, tem aqui a possibilidade do seu desabafo. Você Marido/Mulher, não compreendido/a terá aqui, a possibilidade do deu desabafo, e a resposta amiga que o entenderá.
Tu Jovem a quem tanto o mundo promete e que sentes a incompreensão de tantos, quem sabe até da tua ou teu namorado, aqui não terás censurado o teu comportamento mas antes a palavra amiga.
É o CORAÇÃO SOLIDÁRIO, porque o Amor existe, e sem LAMECHICES, queremos transformar a Vossa Angústia, em ESPERANÇA,e as vossas LÁGRIMAS em pétalas de Flores que Vos Rodeiem, num Mundo mais azul e de ESPERANÇA.
Recebam um Abraço de CORAÇÃO SOLIDÁRIO.

Viva de maneira a poder aprender a amar . Dar pode e acredite que é bom, mas mesmo muito bom, se não for para receber nada em troca.Temos que aprender, a ouvir, o que está menos bem.Tudo nascerá e se desenvolverá, SE SOUBERMOS ter com o outro uma relação de verdadeira AMIZADE.
SANTOS SAMPAIO
Coração Solidário

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Se o amor pudesse gritar - Letícia Thompson




Superar é ultrapassar os limites de alguma coisa. Vimos recentemente, maravilhados e cheios de razão de sê-lo, um vídeo que mostra um rapaz cheio de deficiências físicas, mas com um coração inteiro e nos sentimos pequenos diante de tal vontade de ir além dos próprios limites. Nos olhamos no espelho e nos sentimos abençoados por sermos "normais" e ao mesmo tempo culpados pelas nossas limitações, sem tirarmos proveito de toda essa dádiva
que Deus nos ofertou. Mas olhamos pouco... vemos a superfície, o reflexo daquilo que queremos ver. Fôssemos mais além... perceberíamos as deficiências da nossa alma, do nosso coração, do quanto limitamos nossos sentimentos, do quanto alimentamos nossos ressentimentos e nos nutrimos
disso.
Superação não é somente vencer os limites físicos, ir além deles e continuar vivendo a vida de forma normal. Superação é também ver os defeitos da alma, nossa pequenez e ultrapassarmos esses limites para construirmos um mundo positivo à nossa volta. Enquanto nos sentirmos "normais" por termos pernas e braços, não perceberemos o quanto anormal é não fazer uso desses braços para
abraçar, das mãos para ajudar, das pernas para ajudar a caminhar e dos ombros para dividirmos com alguém o peso da cruz. Ser deficiente é não saber perdoar, é não saber colocar o orgulho pra trás e dar o braço a torcer, é preferir ficar sozinho e triste a acolher quem carece de nossa compreensão e tolerância. Superar-se é construir a vida "apesar de..." apesar da falta de um braço, de uma perna ou um pedaço da alma... é ser grande, mesmo sendo de estatura pequena, é continuar acreditando que o melhor de nós não depende
dos outros, nem de fatores exteriores, mas do nosso eu que pode ir muito, muito além das nossas limitações.

Escrevi há alguns anos um texto para o dia das mães chamado "recolando pedaços" e esse ano sinto ainda vontade de falar sobre isso, mas utilizei uma outra forma. Se pudéssemos juntar os pedacinhos de tudo o que não vai bem conosco e construíssemos algo novo, o sol nasceria mais vezes, pelo menos dentro do nosso coração. Disso tenho certeza.

Aqui vai, para nossa reflexão:


Se o amor pudesse gritar
© Letícia Thompson


Não sei dizer se é a falta do tempo, ou não querer perdê-lo, que nos leva a buscar coisas prontas ou pelo menos que nos dêem o menos trabalho possível. É como se quiséssemos cortar caminho para chegar ao mesmo ponto que o coração visa.

No nosso relacionamento com outras pessoas temos também uma certa tendência a, ao invés de construir relações, querer encontrar coisas feitas, situações prontas e que nos dêem segurança. Construir significa ter trabalho, empenhar-se, dar de si e, por que não, ceder e perder-se um pouco na busca de um encontro profundo.

Nos lamentamos pelo que não foi construído para nós e nos esquecemos do nosso poder de reparar, recuperar e reconstruir. Se temos um sonho, por que esperar que outros ponham as escadas no caminho para que subamos às nuvens? Colocando, nós, cada degrau, saberemos onde estaremos pisando.

Aquilo que exige de nós tempo e esforço merecerá uma alegria muito maior no dia da conquista.

Uma das histórias reais e mais bonitas que conheço é essa dessa filha que foi abandonada pela mãe quando criança. Ela cresceu com o sonho de ter uma mãe e já na idade adulta procurou pela mesma, colocando de lado todos os porquês de tanto abandono, de tantos anos de dor e solidão. Ela "decidiu" ter a mãe e tem. Cuida dela como se fosse a flor mais linda e preciosa do mundo, por que ela conhece o que é desejar e não ter e escolheu não viver a vida lamentando-se pelo tempo perdido. Constrói álbuns à partir do tempo que recuperou, vai acumulando lembranças para o dia do amanhã e saudade sincera para o possível dia da partida. Penso que abençoada é essa mãe e preciosa é essa filha. Precioso é esse ser humano.

Nossas razões nos colocam limitações. Os erros alheios nos parecem imperdoáveis e punidos somos nós pela rejeição da construção de uma vida diferente e nova, os quais seríamos o arquiteto, pedreiro e feliz proprietário.

Quando deixamos de falar com uma pessoa porque nosso coração ficou ferido, vamos colocando a felicidade num passo a frente e aquele momento de zanga fica perdido. Se tínhamos dez oportunidades de sermos felizes, teremos apenas nove porque nosso coração foi orgulhoso demais e isso falou mais alto.


Toda felicidade não é utopia. Utopia é pensar que permanecendo na nossa dureza e guardando nossas razões estaremos ganhando alguma coisa. Sonhos não são quimeras, são desejos que nosso coração pode realizar.

Se o amor pudesse sempre gritar, se ele pudesse segurar nosso rosto para a direção do sol e das flores, seríamos mais felizes, menos sérios, menos graves, mais leves, mais próximos do céu.



Pessoas perfeitas não existem. Pessoas que querem dar o melhor de si já são,
para Deus, um pedaço do sonho da perfeição. Podemos todos ser o sonho de
Deus.

Obrigada a todos pelo carinho, pelas visitas, pelas divulgações.

Que o Senhor alimente suas almas, que cada um esteja sempre disposto a dar o
melhor de si! Uma gota d"água não faz um oceano, mas o oceano é composto de
muitas e muitas gotas d'água.

Com muito, muito amor,

Letícia Thompson

do site http://www.minhasperolas.com/esperanca.htm


2 comentários:

NADJA disse...

"OIE KIIDINHA VIM LHE DESEJAR UM
FINAL DE SEMANA
BRILHANTE!!!!"
MUITA ALEGRIA, ANIMAÇÃO,
APROVEITE AO MÁXIMO
POIS VOCÊ MERECE...
E EU CONTINUAREI AQUI TORCENDO PARA QUE SEJA TUDO PERFEITO...
TE ADORO!!
KIIDA POSTEI NO PETALAS DE ROSAS O 4º POEMA ...E A POETISA é minha netinha virtual ALINY ...COM UM FOFO POEMINHA !!!
www.petalaserosas.zip.net/
E TB POSTEI UM POEMA CALIENTE NO FANTASIA DE AMOR!!
www.fantasiadeamor.zip.net/
Beijokinhas!!!

Josy Borges! disse...

Olá querida passando para vê as novidades... e desejar uma linda noite... amei tudo beijos

Feliz Dia da Criança! Presente que ofereço a todos os Visitantes!

FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ , E SE SENTIRÁS UMA CRIANÇA!


O DIA DA CRIANÇA
TODOS CONHECEM A MINHA FORMA DE PENSAR.
O QUE QUERO DIZER ?
SOU CONTRA TUDO O QUE SEJA CONVENCIONALISMO.
PORQUÊ ?
DIRÃO ALGUNS !
PORQUE ENTENDO QUE É UMA DESTAS DATAS E SÃO VÁRIAS, QUE DEIXAM CAIR A MÁSCARA DA HIPOCRISIA.
SENÃO VEJAMOS::
O DIA DA MÃE- SERÁ, QUE SÓ NESSE DIA CONVENCIONAL, ELA MERECE SER AMADA E LEMBRADA?
CREIO QUE NÃO !
O DIA DO PAI , A MESMA RESPOSTA !
O DIA DO VELHO OU ( IDOSO ) SERÁ QUE SÓ NESTE DATA TAMBÉM CONVENCIONAL, MERECEM SER AMADOS E RESPEITADOS ?
CLARO QUE NÃO ! ATÉ NOS DAMOS AO LUXO DE DESPREZARMOS O MUITO QUE TÊM PARA NOS ENSINAR.
O DIA DOS NAMORADOS, SERÁ QUE SÓ NUM DIA CONVENCIONAL SE DEVEM AMAR, ESTANDO OS MESMOS NUM PLANO DE SERIEDADE, PENSAREM CONSTRUIR UM LAR E UMA FAMÍLIA ?
CLARO QUE NÃO !
E TANTAS MAIS DATAS QUE PODIA DENUNCIAR.
ENTÃO O QUE SE PASSA ?
ESTAMOS DE FACTO A SER ESCRAVOS DO TEMPO, DO CALENDÁRIO, DOS CONVENCIONALISMOS. SEM DÚVIDA QUE ESTES CONVENCIONALISMOS NOS ARRASTAM PARA O DESPESISMO, SENDO ASSIM HÁ OU NÃO UM EQUÍVOCO NO NOSSO COMPORTAMENTO ?
CLARO QUE HÁ !
NÓS OS ADULTOS PRECISAMOS DE FLEXIBILIZAR SEM PERDA DE TEMPO OS NOSSOS COMPORTAMENTOS. E ENTENDER QUE OS JÁ CITADOS TODOS OS DIAS SÃO DELES.
A NÓS É-NOS EXIGIDO ISSO SIM !
AMOR !
SOLIDARIEDADE !
E OUTROS VALORES QUE NOS LEVEM A REFLECTIR, NA GRANDE GRAÇA QUE DEUS NOS CONCEDE
E ESSA GRAÇA É QUE ELE DEU-NOS UM CORAÇÃO LIMPO.
POR ISSO NOS DIZ ( AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMO A VÓS )
PERANTE O JÁ CITADO, O NOSSO PAPEL AGORA É DE ESTAR ATENTOS, DE MOBILIZAR SEM DIRIGIR, DE APOIAR NOS FRACASSOS E INCENTIVAR NOS ÊXITOS.
A CRIANÇA ! OS PAIS ! OS ADOLESCENTES ! OS DE MAIS IDADE ! E CENTRARMOS-NOS NUMA VERDADEIRA FAMÍLIA CRISTÃ E AOS MAIS PEQUENINOS DAR-MOS LHE AMOR
TAL COMO CRISTO DISSE ( DEIXAR VIR A MIM AS CRIANCINHAS PORQUE DELAS É O REINO DOS CÉUS ) ( E TUDO O QUE FIZERDES A UM DESTES PEQUENINOS A MIM MO FAREIS )
QUE DEUS VOS ABENÇOE

Santos Sampaio

Recebido de Elza, minha querida.

AME O PRÓPRIO SOFRIMENTO


AME O SEU PRÓPRIO SOFRIMENTO!!!

Na minha vida profissional, muitos me dizem Drº porquê EU ?
Olhos-os de Frente e mando-os sentar, digo sempre vamos lá conversar como amigos.
Aceita?
A resposta é sempre aceito sim Drº
E antes de falarmos no problema de saúde, que pode ou não ser grave, falamos de facto como amigos.
Quase sempre pergunto, acredita que o amor incondicional é a razão pela qual todos viemos ao mundo.
Ora para atingirmos esta aceitação temos de começar por aceitar quem somos e aprender a amarmos-nos
Não estamos cá para agradar aos outros ou para viver a nossa vida à nossa maneira.
Concorda?
E a resposta é sempre concordo sim Drº.
Então, porque se interroga porquê eu?!
Neste espaço tenho sempre tempo de dizer.
Sabe: A vida só pode ser vivida à nossa maneira e só podemos percorrer o nosso caminho. Você veio ao mundo para se sentir preenchido e expressar o amor no seu nível mais profundo. Está cá para aprender, para crescer, absorver e projectar compaixão e compreensão consigo, Se ao dizer porquê Eu, então pretendia que o seu mal estivesse em ou trens.
Então é importante que agora, se agarre há vida, e há vontade de se tratar.
É que um dia que deixe este planeta, não vai levar consigo nenhuma relação, nem o carro, nem a conta bancária ou o seu emprego. A única coisa que a acompanha ou nos acompanha quando partirmos deste mundo é a nossa capacidade de Amar.
E Amar é também neste momento mais importante, Amar-se e tratarmos o que não está bem.
E assim acabou um diálogo com um doente revoltado, desesperado, para ficarmos com um/a amigo/a que afinal ama a vida, e se quer tratar.
FIQUEM BEM
AMEM-SE
Santos Sampaio
Coração Solidário



Arvore da Solidariedade

Um presente pra Você! Se gostar, leve!
Amor e Solidariedade! Vivamos durante todo o Ano de 2010, como se cada dia fosse um Dia de Natal!



FAÇA DA VIDA TODOS OS DIAS NATAIS


FAÇA DA VIDA TODOS OS DIAS NATAIS
E agora sim!!!
Já lá vão os Festejos
Natal. Fim de Ano.
Ano Novo, e dia de Reis.
Guardam-se os Pinheiros de Natal, e cuidadosamente fazem-se embrulhos das peças que ornamentaram os pinheiros e os Presépios Agora é tempo de nos interrogarmos, sobre o que fazer nesta nova caminhada de mais um ano.
Acabou o Natal no calendário, nesta bussula que nos lembra o tempo.
E em nós ?
Também acabou o Natal?
Ou será que iremos reflectir sobre o que podemos fazer para ajudar a que a Verdade do nosso Natal, prossiga, além deste tempo.
Se há qualquer coisa que ainda faz que lhe provoca sentimentos de arrependimento, deixe de fazer.
Se no ano que passou fez qualquer coisa pela a qual ainda se sente culpado/a, perdoe-se a si próprio/a.
Se conseguir emendar-se, faça-o e não volte a repetir essa acção.
Sempre que a culpabilidade ressurja, faça a pergunta:
No que é que eu acredito a meu respeito?
Quem é que eu quero agradar?
Se for capaz do que atraz citei Então felicito-o/a
Porque você entendeu o que é SOLIDARIEDADE
Santos Sampaio
Coração Solidário


Prtesentes recebidos de Nina Maria - Minha Netinha.

Feliz Primavera!






Feliz Primavera!Obrigado pelos presentes!br />

Presentes Recebidos da Primavera







PRESENTE dia da CRIANÇA








Dia 08 de Março - Dia Internacional da Mulher.



DIA 08 DE MARÇO 100 ANOS DO DIA DA MULHER

QUE PENA QUE EU TENHO , MULHER,
QUE TENHAS TIDO QUE LUTAR
PARA TE RECONHECEREM DIREITOS.
TU QUE ME PUSESTE NO MUNDO
TU QUE ME AMAMENTASTE
TU QUE ME EMBALASTE
TU QUE JUNTO AO TEU REGAÇO ME ADORMECESTE
TU QUE FOSTE ABENÇOADA PARA CONCEBER E DAR VIDA
TU QUE ÉS MÃE
TU QUE ÉS LINDA
TU QUE ÉS O MEU RESPIRAR
E A FLOR DA JARRA MAIS PRECIOSA QUE TENHO
O MEU CORAÇÃO

QUE PENA QUE EU TENHO QUE SÓ NO ANO DE 1910
TE TENHAM RECONHECIDO INTERNACIONALMENTE
OS TEUS DIREITOS
COMO SE ESSES QUE TE OS NEGAVAM, FOSSEM FILHOS
DE UM QUALQUER ASTERÓIDE.
DEIXA QUE TE BEIJE TEU ROSTO
E TE AFAGUE CONTRA O MEU PEITO
A TI
MÃE
IRMÃ
ESPOSA
A TI
MULHER E AMIGA

Santos Sampaio ( CORAÇÃO SOLIDÁRIO )

FELIZ PÁSCOA

FELIZ PÁSCOA
Páscoa é...
Páscoa é ressurreição. Ressurreição é : Reflexão... Mudança... Recomeçar... Páscoa é transformar...
Transformar uma vida, antes sem esperança nem alegria, em uma vida cheia de esperança na busca da realização dos nossos sonhos.
É preciso recomeçar de novo, e novamente e quantas vezes for necessário, para que todos os nossos sonhos sejam transformados em realidade.
Feliz recomeçar!
Feliz Pascoa



Dia das Mães!


TODOS OS DIAS É DIA DA MÃE!!!
MÃE!
Mãe quantas vezes te recordo!
Quantas vezes relembro teu rosto, e o macio da sua pele
Quantas vezes recordo os beijos que te dei, com todo o meu ser, com todo o meu coração.
Há! como eu era feliz, quando teus cabelos acariciava, quando via em teus olhos toda a alegria que sentias neste filho que tanto amavas.
Hoje tudo é recordação mas mais, tudo é uma grande SAUDADE.
Mas olha Mãe, vou contar-te um segredo! Para mim ainda estás viva, ainda não consegui ver um rosto tão brilhante como o teu.
Já sei que estás a dizer, que estou a exagerar, Não! Mãe, não estou, e sabes porque digo que não estou?
É que tudo que vinha de ti, era por Amor, não pedias nada em troca, a não ser, que eu fosse feliz e um homem justo, merecedor de mim mesmo, capaz de me doar ao próximo, e assim tenho feito querida Mãe.
Guardei estes ensinamentos, e hoje procuro usá-los no meu dia a dia.
Também me lembro, o tempo em que contemplavas o teu menino quando lhe davas de mamar, lembras-te Mãe?
Estas maravilhosas histórias que me contavas, que saudades desse tempo.
Das tardes em que juntos, íamos colher juntos as laranjas da nossa quinta, e quando tu me beijavas como fosse o teu Sol.
Há! que saudades Mãe...
Um dia quando nos encontrarmos, vamos recordar todos estes tempos.
E falarmos como vejo o mundo de hoje, onde a Mãe é como um objecto descartável, como a mulher que se torna maçadora, como se resolve fácilmente o descarte, pondo-as em lares. que mais não são, que gaiolas onde o cheiro da morte é inevitável, como são abandonadas nas urgências dos Hospitais.
Que pena Mãe isto me causa
Que sofrimento que sinto
Mas tu és e serás sempre aquele pequenino nome, cheio de encanto MÃE e adorada, acrescento eu.
Adeus até ao nosso encontro.
Santos Sampaio
Video Editado e PPS formatado por Elza Moreira - Texto de Santos Sampaio - MÃE
Quando olho e sei de Mães sofridas, sinto uma tristeza sem tamanho.
Esta Mulher (mãe) de voz afectuosa, quando incita os seus filhos a terem cuidado com os tempos de hoje, companhias, namoradas, namorados, lugares frequentados, etc, que vê ela? Quase sempre os olhos desse filho ou filha que tanto ama colocados no chão.
Esquecem os mesmos que é a voz da entranha, do sangue, do coração preocupado que está a dar afectuosamente aquele recado.
Tudo os faz ignorar este Amor sem tamanho. Trocando o mesmo por falsos amores ou companhias.
O que verdadeiramente me comove, é saber e olhar, que estes mesmos (filhos), consideram-nas como pessoas aborrecidas!!!
Por isto sou contra o calendário, PORQUE TODOS OS DIAS SÃO DIAS DA MÃE.
A hipocrisia destes filhos, tudo ignoram porque para eles os Pais só têm obrigações.
E quantos destes os maltratam, até desejam que eles desapareçam.
De forma repugnante alguns abandonam-os em suas próprias casas não lhes ligando qualquer importância, outros nas urgências dos hospitais, e por último quando podem, despejam-os como lixo em armazéns "LARES". E é esta a recompensa destes pais que tanta privação passaram, que tantas preocupações tiveram e que em seus corações ainda perdura o Amor.
Em memória dessa Mãe que fisicamente já não tenho, mas que vive permanentemente em meu coração.
Deixo-Vos Mães de todo o mundo um BEIJO de CARINHO e de SOLIDARIEDADE, dizendo-Vos que Coração Solidário esta aqui para Vos dar uma palavra de conforto quando dela tiverem necessidade
Santos Sampaio
Coração Solidário


Presente do Dia dos Pais que Ofereço.

Feliz Dia dos nPais

MENSAGEM PARA OS PAIS!
PAIS!!!
QUERIDOS PAIS:
ESPERO QUE ESTE MEU ARTIGO VOS FAÇA REFLECTIR E VOS ENCONTRE EM PERFEITA HARMONIA COM VOSSOS FILHOS.
QUERO QUE ACREDITEM QUE ESTE ARTIGO NÃO SIGNIFICA MENOS RESPEITO PELA VOSSA CONDIÇÃO.
SEI BEM COMO É DIFÍCIL O VOSSO TRABALHO, SOBRETUDO PARA OS QUE TÊM FILHOS NESTE MOMENTO, NA IDADE ADOLESCENTE, E EM QUE CADA VEZ AS VOSSAS CERTEZAS COMEÇAM A SER MENOS.
A VIDA ESTÁ DIFÍCIL E O MUNDO ESTÁ EM MUTAÇÃO. ACREDITO MESMO QUE HOJE SÃO OS PAIS QUE COMEÇAM POR SE ADAPTAREM ÁS EXIGÊNCIAS DOS FILHOS, SÓ COM O MEDO DE OS PERDEREM,( PERDEREM OS SEUS MENINOS).
MAS SINCERAMENTE PENSO QUE É PRECISO MUDAR TUDO, EM PRIMEIRO LUGAR, OS PAIS TÊM QUE MUDAR POR DENTRO. E PORQUE DIGO ISTO? NÃO SE PODE CONTINUAR A SER PAI, COM AS VERDADES QUE OS NOSSOS PAIS NOS LEGARAM., PORQUE SÓ SERVIRÃO PARA EMBARAÇAR.
NÃO PODEMOS CONTINUAR A VACILAR PERANTE AS EXIGÊNCIAS CRESCENTES DOS NOSSOS FILHOS, QUE POR VEZES ESTÃO UM BOCADO ABANDONADOS PELOS OS NOSSOS AFAZERES E EXIGEM MAIS( DE MAIS?) DE NÓS, NÃO É POSSÍVEL ESPERAR QUE A ESCOLA AJUDE EM TUDO, SOBRETUDO EM FUNÇÕES QUE NÃO LHES PERTENCE, MAS TAMBÉM NÃO É POSSÍVEL PENSAR QUE A CRISE DA ADOLESCÊNCIA TUDO EXPLICA E É PRECISO QUE PASSE. NÃO QUERIDOS PAIS!!! EXISTEM VALORES QUE VÓS TENDES QUE PASSAR A VOSSOS FILHOS O VALOR DO AMOR, O VALOR DA HONESTIDADE, O VALOR DO BOM RELACIONAMENTO CONJUGAL, O VALOR DA FÉ, O VALOR DA FAMÍLIA, O VALOR DO RESPEITO, E QUANDO DIGO RESPEITO REFIRO, RESPEITO PELO O AMBIENTE, RESPEITO PELOS OS DOENTES, RESPEITO PELOS OS QUE NÃO TEM CASA PARA VIVEREM. RESPEITO PELOS OS QUE ESTÃO SÓS, VIVENDO EM PERFEITA E TOTAL SOLIDÃO E DIZER-LHES O QUE É A SOLIDARIEDADE, EM CADA UM DESTES VALORES TRANSMITIDOS, TENDES UM DISCURSO PARA LHES EXPLICITAR O VALOR DE CADA UM DESTES ACTOS.
QUERIDOS PAIS:
SE FIZERDES ISTO ESTOU CERTO QUE IREIS SER UNS PAIS AMADOS E NÃO O (VELHO ) ABORRECIDO, IREIS SER O PAI DESEJADO, E NÃO O PAI COLOCADO NUM LAR BALOFO CUJO ODOR É O DA MORTE, OU PAI ABANDONADO NA URGÊNCIA DE UM HOSPITAL( E CUJO DESEJO SERÁ, DEIXA LÁ O VELHO MORRER)...
ESPERO QUE NESTE DIA TÃO IMPORTANTE SINTAIS O AMOR DOS VOSSOS FILHOS E A ALEGRIA DE SEREM OS SEUS PROGENITORES.
EU LIMITO-ME A ABRAÇAR-VOS COM TODO O MEU RESPEITO E ADMIRAÇÃO.
E COMO CRISTÃO PEDIR AO PAI ETERNO QUE SE DIGNE ABENÇOAR-VOS. UM ABRAÇO MUITO, MUITO FORTE...E COM MUITA AMIZADE::::

Santos Sampaio
Solidário Coração


Amigos e Amigas do Coração Solidário!


NESTE MOMENTO DE MUITA ALEGRIA, VENHO AQUI COMUNICAR A TODOS OS VISITANTES, AMIGAS E AMIGOS DO DRº SANTOS SAMPAIO ( CORAÇÃO SOLIDÁRIO ) QUE ELE VOLTARÁ AO NOSSO MEIO E ÁS SUAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS.ONDE A SUA FALTA TEM SIDO BEM SENTIDA PELOS OS SEUS DOENTES E ALUNOS. DEUS ESCUTOU AS NOSSAS ORAÇÕES. OBRIGADA MEU DEUS!
AMANHÃ ELE VIRÁ FAZER UM AGRADECIMENTO A TODOS QUANTOS SE PREOCUPARAM COM O SEU ESTADO E MOSTRARAM-LHE A GRANDE SOLIDARIEDADE QUE NOS UNE. MUITO OBRIGADA A TODOS!
ELZA MOREIRA

Amigos e Amigas do Dr. Santos Sampaio.


Neste momento venho aqui comunicar a todos os visitantes,
amigos e amigas do Dr. Santos Sampaio ( Coração Solidário), que ele ficará afastado por alguns dias de suas atividades e também da Net, devido ao seu estado de saude um tanto debilitado.
Gostaria de pedir a todos os amigos(as) que fizessem uma CORRENTE DE ORAÇÕES para a melhora de seu estado de saude, para que ele possa muito brevemente estar de volta ao nosso convívio, com suas palavras de carinho e solidariedade, levando a cada necessitado, uma palavra de conforto e incentivo. E principalmente,que volte logo com muita energia para cuidar de seus doentes, com os quais continua a se preocupar, mesmo acamado e sem possibilidade de ajuda-los.
Agradeço a todos esse gesto de amor ao nosso Coração Solidário.
E que Deus nos ajude!
Bjs
Elza Moreira


Onde vou passar o Natal!

Na Vila do Aconchego!

Já estou com as chaves da casa

Vou partir para lá nesse vagão do trem


PRESENTES DE NATAL RECEBIDOS

Recebido de Momentos de Tango
Recebido de Nina Maria! Minha Netinha do coração!

Recebido de Niniki e Pimentinha

Recebido de Sonia Silva da Vila do Aconchego


Oração - Um Pedido a Jesus


Oração para a Cura
Senhor Jesus Cristo, Redentor dos homens, que na vossa Paixão quisestes suportar as nossas dores e aguentar os nossos sofrimentos, nós Vos pedimos por SANTOS SAMPAIO que está doente. Vós que o redimistes; avivai nele a esperança da salvação e confortai-lhe o corpo e a alma. Vós que sois a saude eterna, escutai as orações para que o Coração Solidário fique bom. Vos pedimos que cuide dele, dessa doença que o aflige e fazei com que os remédios que lhe são aplicados, produzam com eficácia o efeito desejado. Bem, sabemos que todos os remedios aplicados e todos os recursos da ciencia nada podem sem vós, autor e inspirador de todo conhecimento humano, em vós pois, colocamos toda nossa confiança e esperamos que aceite os nossos pedidos. Consolai, ó bom Jesus,o Coração Solidário, que está sofrendo neste momento e necessita de vosso socorro, livrando-o da doença que o atormenta e seja louvado a vossa misericórdia eternamente.. Amém
Postado por Elza Moreira

2010... ANO NOVO


2010---NOVO ANO QUERIDOS AMIGOS/AS NA SEQUÊNCIA PERFEITA DO TEMPO, E DO SEU ESPAÇO. ACREDITEM, QUE TUDO O QUE NECESSITAMOS ASCENDERÁ À SUPERFÍCIE. CADA UM DE NÓS TEM A CAPACIDADE DE AMAR, ENTÃO, TEMOS QUE NOS AMAR MAIS A NÓS PRÓPRIOS, NÃO CULPAR O TEMPO DE TUDO. VOCÊ MERECE SER AMADO/A MERECE VIVER BEM, TER SAÚDE, SER AMADO/A E AMAR OS OUTROS. QUERO COM ISTO DIZER. MERECE PROSPERAR, E A CRIANÇA QUE EXISTE EM NÓS MERECE CRESCER E TER UMA VIDA MARAVILHOSA.. NÃO SE AUTO FLAGELE VISUALIZE-SE RODEADO/A DE AMOR. VEJA-SE FELIZ, COM SAÚDE E COMPLETO/A. A SUA VIDA É AQUILO QUE VOCÊ GOSTAVA QUE FOSSE. MAS DEIXE O AMOR FLUIR NO SEU CORAÇÃO. INUNDE O SEU ESPAÇO COM ESTE AMOR. ACREDITE, SE ASSIM O FIZER, DESPEJANDO-SE DE ÓDIOS RAIVAS, E OUTRAS COISAS. VOCÊ VAI DEIXAR ENTRAR O ANO DE 2010 COM GARRA, ALEGRIA, E TODA A ENERGIA, QUE O E A TEM IMOBILIZADO FELIZ ANO NOVO Santos Sampaio

HIPOCRISIA DE NATAL


HIPOCRISIA DE NATAL!!!
Pois é Amigos: Coração Solidário não pode ficar indiferente a tanta hipocrisia, todos falam em Natal, como seja a festa principal da vida, mas todos se atrevem sem reticências ao grande consumismo. Será que isto é NATAL? Quantas crianças podiam ser salvas com um gesto de boa vontade? Quantas crianças podiam ser alimentadas com um brinquedo comprado superfluamente? Quanto podiamos fazer por todas estas situações? Acho graça sem graça todos falam de natal, é brinquedos, é cartões de visita, é embrulhos bonitos, que HIPOCRISIA, depois de 25 de Dezembro batem nas costas uns dos outros e esquecem inclusive que a família é uma realidade. QUE HIPOCRISIA!!!!!!!!!!!!!!!! Falam de CRISTO como coisa vã, QUE HIPOCRISIA!!!!!!!!!!!!! Com esta realidade, que eu sei que dói, DESEJO-VOS UM NATAL HONESTO, REFLECTIDO E EM FAMILIA, FIQUEM BEM....